A decisão de realizar uma cirurgia bariatrica ( cirurgia da obesidade ) talvez seja uma das mais importantes que você vá tomar em sua vida, e portanto, deve ser tomada com todo cuidade e atenção. Essa decisão deve ser tomada somente após o paciente possuir completo entendimento de todos os riscos e benefícios do procedimento, estar disposto a aceitar as modificações de vida impostas pela cirurgia e estar comprometido com o acompanhamento permanente pós operatório da equipe bariatrica responsável pelo seu caso. É extremamente recomendável que o paciente converse com outras pessoas que já realizaram a cirurgia bariatrica ou algum procedimento para redução estomago, a fim de obter um completo entendimento de todo o processo envolvido.

É importante entender as diferenças entre gordura subcutânea e visceral. “A gordura subcutânea está abaixo da pele, sendo uma fonte de energia fisiológica. Protege nossos órgãos, é um isolante térmico, tudo isso em condições de normalidade(indivíduo não obeso). Já a gordura visceral é aquela ‘incrustada’ nos órgão, impedindo o bom funcionamento dos mesmos, gerando diversos problemas a médio prazo (como, por exemplo, diabetes)”, explica Rocha.
Em contrapartida, evite fazer o consumo de alimentos que apresentam um alto valor glicêmico, como o arroz branco, os doces, os açúcares, os biscoitos e bolos. Saiba que esses alimentos citados, são digeridos rapidamente e promovem um retardo do seu metabolismo. Dessa forma, essa rapidez com que esses alimentos são digeridos, engana o cérebro onde a sensação de saciedade permanece por muito menos tempo.
English: Lose 10 Kg Fast, Français: perdre 10 kg rapidement, Español: bajar 10 kilos rápidamente, Deutsch: Schnell 10kg abnehmen, Italiano: Perdere 10 Kg in Poco Tempo, Nederlands: Snel 10 kilo afvallen, Русский: быстро сбросить 10 кг, 中文: 快速减掉10公斤, Čeština: Jak rychle zhubnout 10 kilo, Bahasa Indonesia: Cepat Menurunkan Berat Badan Sepuluh Kilogram, Tiếng Việt: Giảm 10 kg Một cách Nhanh chóng, ไทย: ลดน้ำหนัก 10 กิโลแบบเห็นผลเร็ว, العربية: فقدان 10 كيلوجرامات من وزنك سريعاً, 한국어: 빠르게 10kg 감량하는 방법, 日本語: 短期間で10kg減量する

Correto, mas essa redução não deve ser drástica a ponto de você sentir fome e fraco. Quando fazemos uma redução muito drástica da quantidade de alimento ingerido (e portanto de calorias), ocorre uma redução do nível de leptina no sangue e um aumento nas concentrações de grelina. A leptina é um hormônio produzido no tecido gorduroso, ela leva sinais de saciedade para o cérebro, dizendo que você já está satisfeito. Ela foi descoberta em 1994, e seu nome deriva da palavra grega leptos, que significa magro.
 Sugere-se o aumento desta proporção por meio da inclusão de proteínas associadas a carboidratos nas refeições intermediárias como desjejum, colação, lanche da tarde e ceia. Não seria indicado o aumento da proteína nas grandes refeições como almoço e jantar, principalmente proteínas de origem animal que também aumentam o conteúdo de gordura saturada na dieta.  
Vale ressaltar que, atualmente, existem ainda muitos tratamentos de clínicas estéticas que prometem redução da gordura abdominal, bem como controvérsias sobre a eficácia deles. Mas, de toda forma, sabe-se que nenhum tratamento “faz milagres”. Para reduzir significativamente a gordura abdominal é fundamental ter uma boa alimentação associada à prática regular de atividades físicas.
Se você é uma pessoa focada em perder gordura localizada sabe que não existem milagres, foque na redução de sua gordura corporal, dessa forma automaticamente estará dando um passo em direção a uma vida saudável e com o corpo que sempre desejou. Perder gordura da barriga será uma consequência, e as dicas que estão à cima irá contribuir com toda certeza para uma vida melhor.
Ao final do estudo, a média da redução de massa corporal foi quase a mesma entre os dois grupos, ficando próxima a quatro quilos. No entanto, o grupo que treinou por 30 minutos ao dia queimou mais calorias do que estava previsto no programa de emagrecimento deles. Segundo os autores, isso indica que o tempo a mais que os outros participantes se exercitaram não promoveu perda de peso adicional.
No te saltes ninguna comida: Si lo haces a menudo con la finalidad de “compensar un extra”, deja de hacerlo o sino tu cuerpo reaccionará y se va a defender. ¿Cómo? Tendrás más hambre en las siguientes horas o incluso en el día siguiente y esto te hará comer más o picar. El hambre se acumula, por lo tanto, saltarse comidas puede provocar el objetivo contrario de lo que buscas.
gostaria de saber mais sobre a cirurgia, quando e consulta se o seguro de saude cobre ao menos uma parte do preço da cirurgia? tenho o seguro de saude do HSBC. TENHO 45 1,55de altura uns 90 quilos nem consigo me pesar mais. tenho presao controlada com remedios, probrema na tireoide e agora tenho tido emorragias na epoca da menstruaçao.pofavor me mande uma resposta. obg
Se você é uma mulher e seus níveis de testosterona estão acima de 70 ng/d, isso pode significar que você está com síndrome do ovário policístico, ou SOP. Uma síndrome que, normalmente, é acompanhada pelo hirsutismo. Os sintomas incluem o surgimento de pelos em excesso no rosto, no peito e nos membros. Possívelmente, seu corpo está apresentando resistência à insulina e a tendência é ganhar a tão odiada barriguinha.
Os esportes de combate geralmente são divididos por categorias de peso. Com o intuito de obter vantagem lutando com adversários mais leves e fracos, muitos atletas costumam reduzir seu peso corporal de forma rápida através de estratégias potencialmente perigosas à saúde. O objetivo dessa revisão foi sistematizar os principais achados da literatura a respeito das consequências da prática de redução rápida de peso sobre os sistemas fisiológicos e desempenho, bem como verificar a importância da nutrição nesse contexto. A revisão de literatura englobou publicações nacionais e internacionais, com datas compreendidas entre janeiro de 1970 e maio de 2017, nas bases de dados eletrônicas: Elsevier, Medline, Pubmed, Scopus, Sportdiscus e Web of Science. As palavras chaves utilizadas na busca estavam incluídas na Thesaurus Medical Subject Headings (MeSH) desenvolvido pela U.S. National Library of Medicine. A literatura científica se mostrou unânime em demonstrar os efeitos sobre os sistemas fisiológicos, como: redução da densidade óssea; aumento do desenvolvimento de transtornos alimentares; depressão do sistema imune; disfunções do sistema cardiovascular e hipertermia. Quanto ao desempenho, há consenso na literatura de que a rápida redução de peso diminui o desempenho aeróbio. No entanto, os efeitos sobre o desempenho anaeróbio ainda são divergentes, pois dependem do período existente entre a pesagem e os combates. Diversos estudos mostraram que os hábitos alimentares afetam decisivamente a saúde, o peso, a composição corporal e o desempenho esportivo, sendo as intervenções nutricionais eficazes na redução de peso de forma gradual através da redução da quantidade calórica total.
2. Excesso de pele: Em pacientes em que há grandes perdas de peso ou gestação, pode haver sobra de pele associada ao excesso de gordura, explica Alionis Neto. “Nesses casos, deve ser levada em conta a hipótese de realização de dermolipectomia abdominal (abdominoplastia) com ou sem lipoaspiração, de acordo com a necessidade e avaliação do médico”, diz.
Ya sabes que el ejercicio es un gran aliado para mantener el peso y no tener que hacer dieta. Pero el deporte no se hace sólo en el gimnasio ni en la pista de pádel. Si le añades actividad a tu día a día, sobre todo en ciertos momentos, no dejarás de consumir calorías. Gestos activos. Dejar el coche e ir caminando o en metro al trabajo (es un magnífico gimnasio), subir las escaleras en lugar de utilizar el ascensor (si subes los peldaños de dos en dos tonificarás tus nalgas), dar un paseo después de comer, instalar una máquina elíptica en casa, apuntarte a la moda del bicing, jugar con tus peques, hacer el amor… todo suma actividad física y resta calorías al final del día.
Em uma dieta equilibrada, a carne é um elemento muito importante, pois é uma fonte de proteína responsável pela fabricação das hemoglobinas que transporta nutrientes e oxigênio pelo organismo, ajuda na formação dos músculos e na composição de ossos. Por isso, ela é indispensável. É importante que você dê prioridade às carnes magras, pois elas contêm menos gorduras e lembre-se que a melhor maneira de preparar é assando ou grelhando o alimento.
Deixe de ver o seu plano de emagrecimento como um pesadelo e comece a ver resultados sem sacrifícios. Por vezes, as coisas mais simples são as mais eficazes e foi nesse sentido que escolhemos estas 20 dicas que não são mais do que gestos simples que pode facilmente incorporar no seu dia-a-dia, em nome da perda de peso! Escolha a melhor para si ou então combine várias para uma dieta recheada de sucessos.
Os carboidratos fornecem energia para nossas principais atividades do dia a dia. Para aqueles que desejam a perda de peso, ele tem um papel fundamental no período de recuperação do seu corpo pós atividade física. A batata é uma excelente fonte de carboidrato, mas é preciso tomar cuidado na hora do preparo, sendo o mais indicado cozinha-lá, pois adicionada ao óleo acaba facilitando a disposição de gordura corporal.

Sustituye la sal por condimentos más saludables, carminativos y digestivos, como el orégano, las hierbas de Provenza, la pimienta, el limón, el ajo, los clavos, el hinojo, el comino o el cilantro. «La sal bretona de Guérande tiene una gran concentración de minerales, ausencia de aditivos y sala más con una dosis menor», explica la especialista Laura Pire. Entre las salsas, elige la de pesto y la provenzal, ya que en su elaboración no llevan sal.

Evite consumir todos os tipos de gorduras trans. Essas gorduras são fabricadas artificialmente e podem provocar o endurecimento das artérias, o aumento de LDL (colesterol ruim) e a diminuição de HDL (colesterol bom). Evite quaisquer produtos que contenham óleos parcial ou completamente hidrogenados. Dentre eles, incluem-se frituras, alimentos processados e carnes processadas.[18]

Perder 5 kg te puede resultar más difícil de conseguir que perder una cantidad considerablemente mayor, esto ocurre porque a medida que te acercas a tu peso saludable, el cuerpo no baja de peso con tanta facilidad. Pero, aunque te sea un poco más difícil, no lo dejes, no piensen que no hace falta hacer dieta ya que “sólo son 4 kg”. Si no tienes buenos hábitos, tu tendencia con el paso de tiempo puede ser de subir más de peso y se pueden convertir, aunque sea de forma lenta, en 7 o 10 kg de más. Recuerda la importancia de mantener estos cambios de hábitos una vez hayas conseguido el objetivo de adelgazar.
Diferentes estudos provaram que as pessoas que têm o hábito de trabalhar em primeiro lugar na manhã correm para ficar com um programa de fitness mais longo que comparar com as pessoas que se exercitam mais tarde no dia. Na verdade, depois de apenas algumas semanas, muitas pessoas se tornam “viciadas” nas sessões de exercício da manhã, porque elas se sentem tão agradáveis ​​e excelentes para o resto do dia.
En casos de no contar con el tiempo necesario, se recomienda no suspender las actividades más de 1 o 2 semanas ya que la declinación en la aptitud física baja rápido. Aquellos que, por ejemplo, realizan 3 veces por semana ejercicio es preferible ir una vez por semana alargando la rutina hasta que las obligaciones como exámenes o realizar horas extras en el trabajo cesen. Se pierde menos lo logrado y es más fácil recuperarlo.
Qué es: un plan alimentario basado en consumir alimentos que, prácticamente, contengan proteínas y sean bajos en carbohidratos. Funciona porque los hidratos son alimentos que aportan mucha energía y, si no se consume, tiende a quedarse acumulada en el cuerpo en forma de grasa saturada. En cambio, las proteínas son nutrientes con gran poder de saciedad que, además, promueven que el metabolismo se acelere y pueda quemar más calorías. El principio de su éxito es que al reducir la ingesta de los alimentos que tienen un alto aporte de hidratos se logra activar el proceso de cetosis del organismo.

Você já deve ter ouvido falar sobre o hormônio de crescimento e a possibilidade de usar suplementos para ajudar a perder a emagrecer. Certamente esses suplementos podem ajudar com a redução da gordura e. De certa maneiram e moderam o envelhecimento biológico que temos. No entanto, mesmo com os suplementos, você nunca terá sucesso em perder a gordura na barriga. É preciso que faça exercícios físicos regularmente e que tenha uma dieta saudável. Evite muitas frituras e tudo aquilo que contribui para o sobrepeso.
Para não ficar com fome deve-se comer alimentos ricos em fibras trocando o pão francês pelo integral, o macarrão comum pelo integral e o arroz branco pelo integral. Uma ótima sugestão é no almoço e no jantar sempre comer um prato cheio de saladas que podem ser sempre variadas com 1 porção de proteína que pode ser 2 ovos cozidos, 1 lata de atum em água ou 1 porção de carne magra que pode ser peito de frango (sem pele) ou peixe (cozido ou assado).
Consuma apenas quantidades moderadas de gorduras saturadas. Muitas pesquisas foram feitas para se descobrir se gorduras saturadas fazem ou não mal à saúde humana. Como gorduras costumam conter mais calorias do que outros macronutrientes e você deseja perder peso e gordura visceral, é importante limitá-las. Esse tipo de gordura é encontrado em produtos animais como manteiga, queijos integrais, carnes vermelhas e banha de porco.[19]
Diversas dietas oferecem ótimos planos de refeições para ajudá-lo a começar a emagrecer hoje mesmo, como as dietas Dash (criada para controlar a hipertensão arterial), a TLC (conhecida como a dieta da mudança do estilo de vida), a Volumétrica, a dos Vigilantes do Peso, e a dieta da Clínica Mayo. Pesquise esses termos na internet para saber mais sobre cada dieta e consultar diversos planos de refeições.[7]
A Gastrectomia Vertical remove de 70 a 85% do estômago do paciente, transformando-o em um tubo estreito. Desta maneira, há redução do hormônio grelina, associado à fome e a absorção de ferro, cálcio, zinco e vitaminas do complexo B não é afetada. Se não funcionar, pode ser transformada em Bypass Gástrico ou Derivação Bileopancreática, mas não é reversível, como a Banda Gástrica. Além disso, por envolver procedimentos mais complexos também está ligada a um risco maior de complicações. Corresponde a 15% dos procedimentos.
3Duarte TB, Bonacin M, Ferreira CJH, Lara LAS, Brito LGO.Treatment of orgasmic urinary incontinence: a case report.Medicina (Ribeirão Preto) 2014;47(1): 00-http://revista.fmrp.usp.br/this situation, considering that urinary symptom occursonly in orgasm. Orgasmic urinary incontinence seemsto be the worse symptom to treat among subtypes ofdetrusor hyperactivity and treatment options of thiscondition are few effectives.8 In this way, a researchshowed that pharmacological treatment with antimus-carinics was not satisfactory and was similar to em-pirical treatment of patient.7 Despite the patient hadshown an improvement of her symptoms, we can notdetermine the role of physical therapy in this case sinceother treatments were enrolled at the same time.Weight loss has a positive impact in the mecha-nism of UI ,9 and a possibility of adjuvant role to physi-otherapy. Another chance of improvement in this pa-tient was when she realized posterior colporraphy forrectocele. According to the Continence IntegralTheory, which considers that vaginal elasticity andpelvic organ suspension and sustentation system gen-erate a force that keeps urethra closed during bladderfilling period, posterior anatomic defects would acti-vate prematurely the micturition reflex represented byirritative symptoms 10. However, posterior colporraphydid not reduce urgency, so this theory could not beapplied in this case.In summary, weight loss associated with physi-cal therapy improved sexual complaints of this patient,by the reduction of the number of episodes of urgeincontinence. Controlled studies evaluating these twovariables are necessary to define the role of physicaltherapy on OUI.RESUMOImportância do problema: Incontinência urinária orgásmica (IUO) é um tipo incomum dentre os tipos deperda urinária. O tratamento para esta condição ainda não está estabelecido. Objetivo: Descreve o casode uma paciente que apresentou IUO e foi submetida ao tratamento multidisciplinar. Metodologia:Paciente obesa, 50 anos, relatando, durante a a consulta, IUO com dois parceiros sexuais. Tratamentofarmacológico com imipramina e anticolinérgicos foram realizados sem sucesso. Resultados: Pacien-te apresentou importante melhora subjetiva após a realização de uma combinação de tratamento debiofeedback, eletroestimulação, treinamento muscular do assoalho pélvico e medidas comportamen-tais, como perda de peso, incrementada após a cirurgia bariátrica. Comentários: IUO é uma doençacomplexa, sem tratamentos padrão e precisa ser mais bem investigada com amostras prospectivasmaiores. Abordagens fisioterapêuticas combinadas devem ser consideradas quando se discute otratamento.Palavras-chave: Disfunções Sexuais Psicogênicas Disfunções Sexuais Psicogênicas. IncontinênciaUrinária. Fisioterapia.ReferencesReferencesReferencesReferencesReferences1. Haylen BT, de Ridder D, Freeman RM, Swift SE, Berghmans B,Lee J, Monga A, Petri E, Rizk DE, Sand PK, Schaer GN. AnInternational Urogynecological Association (IUGA)/InternationalContinence Society (ICS) joint report on the terminology forfemale pelvic floor dysfunction. Int Urogynecol J 2010;21:5-26.2. Bo K. Pelvic floor muscle strength and response to pelvic floormuscle training for stress urinary incontinence. NeurourolUrodyn. 2003; 22: 654-8.3. Espuna-Pons M, Pluig-Clota M. Coital urinary incontinence.Associated symptoms and severity of incontinence. ActasUrol Esp. 2009; 33:801-5.4. Nilsson AE, Carlsson S, Johansson E, Jonsson MN, Adding C,Nyberg T, Steineck G, Wiklund NP. Orgasm-associated urinaryincontinence and sexual life after radical prostatectomy. JSex Med 2011;8:2632-9.5. Serati M, Salvatore S, Uccell S, Cromi A, Khullar V, Cardozo L,Bolis P. Urinary Incontinence at Orgasm: Relation to DetrusorOveractivity and Treatment Efficacy. Eur Urol. 2008; 54: 911-7.6. Sabino-de-Freitas MM, Brito LG, Magnani PS, Carvalho MA,Rodrigues HL. Protocolos do Setor de Uroginecologia, CirurgiaGinecológica e Reconstrutiva Pélvica. 1st ed. Ribeirão Preto:FUNPEC Edit. 2011.7. Traish AM, Botchevar E, Kim NN. Biochemical factors modulat-ing female genital sexual arousal physiology. J Sex Med2010;7:2925-46.8. El-Azab AS, Yousef HA, Seifeldein GS. Coital Incontinence:Relation to Detrusor Overactivity and Stress Incontinence.Neurourol Urodyn 2011; 30: 520-4.9. Subak LL, Wing R, West DS, Franklin F, Vittinghoff E, CreasmanJM, Richter HE, Myers D, Burgio KL, Gorin AA, Macer J, KusekJW, Grady D; PRIDE Investigators. Weight loss to treat urinaryincontinence in overweight and obese women. N Engl J Med2009;360:481-90.10. Petros PE, Ulmsten U. An integral theory of female urinaryincontinence. Experimental and clinical considerations. ActaObstet Gynecol Scand, Suppl. 1990;153:7-31
Cuando fui a visitarme con la dietista, solo quería bajar un poco de barriga, pero ella me explicó que bajar la cintura a menos de 94 cm lograría mejorar mi analítica (colesterol y triglicéridos), la tensión arterial y disminuir el riesgo cardiovascular y entonces entendí la importancia de comer bien. Así que ahora sigo sus pautas y creo realmente que he logrado cambiar de hábitos. Además, tengo menos acidez y mejores digestiones. Gracias, Marisa.
English: Burn 20 Pounds Fast, Italiano: Perdere Velocemente 10 Chili, Español: bajar 9 kilos (20 libras) rápidamente, 中文: 迅速燃烧掉9公斤脂肪, Русский: быстро сжечь 9 килограмм, Français: perdre 10 kilos rapidement, Deutsch: In kurzer Zeit 20 Pfund abnehmen, Bahasa Indonesia: Membakar 10 Kg dengan Cepat, Nederlands: Snel 10 kilo verbranden, Čeština: Jak rychle shodit 10 kilo, Tiếng Việt: Đốt cháy 10kg Một cách Nhanh chóng, العربية: إنقاص 9 كيلوجرامات من وزنك سريعًا

Para não ficar com fome deve-se comer alimentos ricos em fibras trocando o pão francês pelo integral, o macarrão comum pelo integral e o arroz branco pelo integral. Uma ótima sugestão é no almoço e no jantar sempre comer um prato cheio de saladas que podem ser sempre variadas com 1 porção de proteína que pode ser 2 ovos cozidos, 1 lata de atum em água ou 1 porção de carne magra que pode ser peito de frango (sem pele) ou peixe (cozido ou assado).

En casos de no contar con el tiempo necesario, se recomienda no suspender las actividades más de 1 o 2 semanas ya que la declinación en la aptitud física baja rápido. Aquellos que, por ejemplo, realizan 3 veces por semana ejercicio es preferible ir una vez por semana alargando la rutina hasta que las obligaciones como exámenes o realizar horas extras en el trabajo cesen. Se pierde menos lo logrado y es más fácil recuperarlo.
Saber como perder 10 kg rapidamente é uma ótima forma de se sentir melhor, ganhar uma melhor aparência e aumentar a autoconfiança. Embora haja várias dietas à disposição para perder peso, aprender como fazê-lo de forma saudável e gradual aumenta as suas chances de conseguir mantê-lo permanentemente.[1] Ao diminuir a ingestão de certos alimentos, seguir uma dieta especializada e exercitar-se diariamente, você conseguirá ver resultados em poucas semanas.
Conte as calorias. O conhecimento do número de calorias de que seu corpo precisa para funcionar corretamente vai ajudá-lo a criar um plano alimentar personalizado e, consequentemente, a emagrecer de forma rápida, mas sustentável. As necessidades calóricas variam de acordo com a idade, o sexo, a altura e o nível de atividade física de cada indivíduo. Existem diversas calculadoras de calorias na internet que vão ajudá-lo a determinar de quanta energia você precisa diariamente.[6]
ola boa tarde tenho 59 anos meço 1.50cms peso 97 ks gostaria de fazer cirurgia bariatrica tenho convenio com a geap e queria saber qual o metodo mais accessivel uma vez que sou aposentada e ganho pouco não vou dizer que não gera um pouco de vaidade mas a saude fala mais alto pois tomo medicamento pra glicose e hipertensão aguardo resposta muito obrigada
Hola Ángela, tener una talla 40 o una talla 42 no es indicativo de sobrepeso. Deberíamos valorar otros factores como tu IMC y tu composición corporal. Entiendo la preocupación de tu madre. Quizá si la convences para que hable con nosotros por teléfono sería más fácil, así verá que trabajamos con dietas saludables y que adelgazar no es sinónimo de desarrollar un trastorno de la conducta alimentaria. Un saludo.

Artigo recebido em 15/07/2013 Aprovado para publicação em 06/11/2013 T T T T Tr r r r rea ea ea ea eatment of tment of tment of tment of tment of or or or or org g g g gasmic urinar asmic urinar asmic urinar asmic urinar asmic urinary y y y y incontinence with physical incontinence with physical incontinence with physical incontinence with physical incontinence with physical ther ther ther ther ... [Show full abstract]View full-text


A decisão de realizar uma cirurgia bariatrica ( cirurgia da obesidade ) talvez seja uma das mais importantes que você vá tomar em sua vida, e portanto, deve ser tomada com todo cuidade e atenção. Essa decisão deve ser tomada somente após o paciente possuir completo entendimento de todos os riscos e benefícios do procedimento, estar disposto a aceitar as modificações de vida impostas pela cirurgia e estar comprometido com o acompanhamento permanente pós operatório da equipe bariatrica responsável pelo seu caso. É extremamente recomendável que o paciente converse com outras pessoas que já realizaram a cirurgia bariatrica ou algum procedimento para redução estomago, a fim de obter um completo entendimento de todo o processo envolvido.

Correto, mas essa redução não deve ser drástica a ponto de você sentir fome e fraco. Quando fazemos uma redução muito drástica da quantidade de alimento ingerido (e portanto de calorias), ocorre uma redução do nível de leptina no sangue e um aumento nas concentrações de grelina. A leptina é um hormônio produzido no tecido gorduroso, ela leva sinais de saciedade para o cérebro, dizendo que você já está satisfeito. Ela foi descoberta em 1994, e seu nome deriva da palavra grega leptos, que significa magro.


De acordo com o estudo, 3,8% dos mais de 400 mil casos de câncer diagnosticados anualmente são atribuíveis ao IMC elevado. Verificou-se também que esses casos são mais comuns em mulheres (5,2%) do que em homens. Isso se dá não apenas pelo fato de a média do IMC ser mais elevada nas mulheres, mas, principalmente, porque três tipos de câncer atribuíveis à obesidade e sobrepeso – ovário, útero e câncer de mama – afetam quase exclusivamente a população feminina.

Come cada 3-4 horas: Si pasas muchas horas sin comer, te puede aparecer ansiedad y con ello, muchas ganas de comer alimentos poco recomendables. El número de ingestas recomendadas varía según tu horario, costumbres y estilo de vida, pero te recomiendo que tengas un orden en tu dieta y que hagas una media mañana y una tarde saludable, y así evitarás llegar con más hambre a la comida y la cena.


Se você é uma mulher e seus níveis de testosterona estão acima de 70 ng/d, isso pode significar que você está com síndrome do ovário policístico, ou SOP. Uma síndrome que, normalmente, é acompanhada pelo hirsutismo. Os sintomas incluem o surgimento de pelos em excesso no rosto, no peito e nos membros. Possívelmente, seu corpo está apresentando resistência à insulina e a tendência é ganhar a tão odiada barriguinha.
×