"Depois que a cirurgia bariátrica passou a ser feita com vídeo-laparoscopia, a recuperação do paciente melhorou muito, pois de incisões de 15 ou 20 centímetros, passamos a quatro ou cinco furinhos de um centímetro cada no abdômen", aponta o cirurgião bariátrico Almino. Assim, o tempo de internação costuma durar dois ou três dias e atividades rotineiras podem ser retomadas após um período de 10 dias. Carregar muito peso ou fazer exercícios intensos são liberados apenas depois do primeiro mês.
A melhor forma de queimar gordura é fazendo exercícios. Fazer algum exercício é sempre melhor do que ser sedentário, mas os melhores exercícios para quem quer emagrecer e perder barriga rápido são a conjugação dos exercícios aeróbicos, como a caminhada ou a corrida, e os anaeróbicos intensos, como a musculação porque eles se complementam. Os exercícios devem ser realizados de 3 a 5 vezes por semana, com duração mínima de 1 hora.

Em uma dieta equilibrada, a carne é um elemento muito importante, pois é uma fonte de proteína responsável pela fabricação das hemoglobinas que transporta nutrientes e oxigênio pelo organismo, ajuda na formação dos músculos e na composição de ossos. Por isso, ela é indispensável. É importante que você dê prioridade às carnes magras, pois elas contêm menos gorduras e lembre-se que a melhor maneira de preparar é assando ou grelhando o alimento.
×