Ervas e temperos termogênicos: “a ação termogênica dos alimentos tem como característica aumentar o gasto calórico do organismo e promover a quebra das células de gorduras. Alimentos como gengibre, canela e pimenta, quando utilizados na alimentação, auxiliam neste processo. O uso pode ser feito nas preparações, em sucos, molhos para salada etc.”, explica Helouse.
O excesso de peso vem sendo encarado cada vez mais pela comunidade científica como uma verdadeira doença, que requer acompanhamento e tratamento médico. Estudos demonstram que a obesidade é uma condição complexa, com causas de natureza genética, ambiental, cultural e psicológica. É um grande erro simplesmente culpar o paciente portador de obesidade mórbida pela sua condição, rotulando-o como uma pessoa sem força de vontade para mudar seus hábitos. Para muitos pacientes nessa condição, a simples adoção de medidas dietéticas, raramente irão produzir resultados permanentes. Com isso inicia-se um ciclo vicioso, onde diante da falta de perspectiva de emagrecimento, o paciente obeso simplesmente aceita sua “condição” e desiste das medidas tradicionais de redução de peso, agravando a obesidade. O problema é que a obesidade é uma condição médica grave, sendo apontada como a segunda maior causa de morte prevenível nos Estados Unidos, perdendo apenas para o tabagismo ( hábito de fumar ). Estima-se que o excesso de peso e as doenças relacionadas a obesidade sejam responsáveis por mais de 300.000 mortes anuais somente nos EUA.
Depois de saber a necessidade diária, diante do objetivo de perda de peso, segundo Andreza, é preciso traçar um planejamento alimentar adaptado e equilibrado para que esse objetivo seja alcançado de maneira saudável. Para isso as calorias devem ser divididas entre os grupos de alimentos, de maneira que as proteínas contemplem de 15% a 20% das calorias, os carboidratos de 55% a 60% e as gorduras de 20% a 25%.
É na gordura que as toxinas se concentram, por isso é muito importante garantir uma boa hidratação e assim facilitar a eliminação delas pelo intestino e pela urina, pois quando há uma grande queima de gordura localizada, há também uma grande liberação de toxinas pelo corpo, que devem ser eliminadas para não provocar inchaço e levar ao envelhecimento precoce.
"Depois que a cirurgia bariátrica passou a ser feita com vídeo-laparoscopia, a recuperação do paciente melhorou muito, pois de incisões de 15 ou 20 centímetros, passamos a quatro ou cinco furinhos de um centímetro cada no abdômen", aponta o cirurgião bariátrico Almino. Assim, o tempo de internação costuma durar dois ou três dias e atividades rotineiras podem ser retomadas após um período de 10 dias. Carregar muito peso ou fazer exercícios intensos são liberados apenas depois do primeiro mês.
À medida que o filme avança, Chen Anning, vice-presidente da Chery, explica que a tecnologia de peso leve é um importante componente da eficiência de combustível, enquanto que Charlie Huang, da DuPont, explica que o carro leve se deve ao uso de plásticos de engenharia em substituição aos metais pesados.  Nessas aplicações, os plásticos devem ser capazes de suportar altas temperaturas, que é onde os polímeros de engenharia, como Zytel® e Hytrel®, demonstram sua força.

"Si te cuesta perder peso, deberías tratar de descubrir, antes de nada, las posibles causas. Podría haber una razón médica que explique los problemas que tienes para perder peso, como una enfermedad cardiovascular, diabetes tipo 2 o un desequilibrio hormonal causado por la tiroides, las hormonas sexuales, la insulina o el cortisol", advierte Robbie Clark.


A teoria é simples mas o intuito não é se tornar escravo da contagem de calorias, mas sim saber como alcançar os objetivos a partir dessas informações e aplica-las no seu dia a dia. E para que essa perda de peso seja de fato saudável e eficaz é essencial,  conciliar com a prática de exercícios físicos e ter uma alimentação equilibrada, acompanhada por um nutricionista,
Ya no sólo por su efecto saciante sino porque necesitas beber agua porque luego la pierdes. Según los expertos de Vita Coco "El agua regula la temperatura, elimina toxinas, transporta oxígeno y nutrientes a las células, amortigua las articulaciones y proporciona protección a los tejidos del cuerpo y en el momento en que sientes sed, tu cuerpo ha perdido una media de más de medio litro de agua. En los meses más fríos consumir dos litros y medio de agua al día no siempre es fácil por lo que compaginar esta ingesta con el agua de coco o infusiones puede ser una buena idea para ayudarte a perder peso", aseguran. Además, distintos estudios aseguran que si bebes dos vasos antes de comer reducirá tu apetito y te ayudará a comer y a picar menos.
Para comer bem é preciso fazer pequenas refeições de 3 em 3 horas, investindo mais em legumes, verduras e cereais. Comer fibras em todas as refeições é uma ótima estratégia para não ficar com fome. Anotar tudo o que come, fazendo um registro alimentar, ajuda a ter mais noção de tudo o que está comendo, sendo mais fácil identificar erros alimentares. Veja 3 receitas para perder barriga.
×