“O problema principal é que vem ocorrendo um aumento nas prevalências de excesso de peso e obesidade no Brasil e, com isso, os casos de câncer atribuíveis a essas duas condições também devem crescer. Fora isso, espera-se que haja um aumento nos casos de câncer como um todo, pois a população do país vai aumentar e envelhecer”, acredita o doutorando na FMUSP, Leandro Rezende. Ele  é um dos autores do artigo publicado na revista Cancer Epidemiology, com o título The increasing burden of cancer attributable to high body mass index in Brazil. O trabalho é resultado de uma Bolsa de Pesquisa no Exterior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) realizada na Harvard University.
English: Lose Weight Fast, Français: perdre rapidement du poids, Deutsch: Schnell abnehmen, Español: bajar de peso rápidamente, Русский: быстро похудеть, 中文: 快速减肥, Nederlands: Snel afvallen, Čeština: Jak rychle zhubnout, 日本語: すぐに体重を落とす, Bahasa Indonesia: Cepat Menurunkan Berat Badan, Italiano: Perdere Peso Velocemente, हिन्दी: तेजी से वजन घटाएं, العربية: إنقاص وزنك سريعًا, 한국어: 빨리 체중감량하는 방법, Tiếng Việt: Giảm cân Nhanh, ไทย: ลดน้ำหนักให้ได้ผลเร็ว
Você sabia que para um ter resultados mais rápidos no processo de emagrecimento precisa alinhar exercícios físicos a uma boa alimentação? Nos últimos dias eu escrevi dois artigos sobre como a escolha de alimentos além de te ajudarem na luta contra as terríveis gordurinhas, trazem benefícios a sua saúde. Nesta última parte, trago mais 7 alimentos para redução de peso.

Redução gástrica com desvio intestinal (Bypass gástrico) - A técnica mais realizada no Brasil e no mundo baseia-se no grampeamento (costura) de aproximadamente 85% da capacidade do estômago e na realização de um desvio intestinal, de um a dois metros. "O objetivo é reduzir a fome e diminuir a absorção intestinal de alimentos que favorecem o ganho de peso", informa o cirurgião Almino Ramos, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica.
Alimentos ricos em fibras proporcionam maior saciedade, logo a fome demora mais a aparecer, o que ajuda você a perder peso. As principais fontes de fibras são: frutas, cereais integrais, como arroz, trigo, centeio, cevada e a aveia. As leguminosas, como feijões, lentilha, grão de bico e ervilha e as verduras e legumes também contam com boas quantidades de fibras. As sementes, como a chia, linhaça e semente de abóbora, também tem fibras. Saiba tudo sobre as fibras.
Não passe fome. Consumir menos calorias do que o necessário para o bom funcionamento do corpo pode provocar efeitos contrários aos desejados. Além disso, se praticado em longo prazo, esse hábito pode apresentar riscos à vida. Caso tenha pulado diversas refeições ou reduzido drasticamente seu consumo diário de calorias para tentar emagrecer, converse com um profissional de saúde a respeito dos transtornos alimentares.
Evite consumir todos os tipos de gorduras trans. Essas gorduras são fabricadas artificialmente e podem provocar o endurecimento das artérias, o aumento de LDL (colesterol ruim) e a diminuição de HDL (colesterol bom). Evite quaisquer produtos que contenham óleos parcial ou completamente hidrogenados. Dentre eles, incluem-se frituras, alimentos processados e carnes processadas.[18]

A prática regular de exercícios e a adoção de hábitos alimentares saudáveis são indiscutivelmente a melhor maneira de perder peso. Entretanto, muitas pessoas tentam emagrecer dessa forma durante anos e mesmo assim não conseguem vencer a luta contra obesidade. Para esses indivíduos nessa frustrante situação, a cirurgia bariatrica ( cirurgia da obesidade ) pode ser uma opção, oferecendo uma esperança de perda de peso significativa e com resultados permanentes.
DESAYUNO Café con leche desnatada sin azúcar. Pan con tomate y sal. Café con leche desnatada sin azúcar. Pan con pechuga de pavo. 2 yogures desnatados con 3 cucharadas soperas de muesli. 200 ml de leche desnatada con 30g de copos de avena. Té con leche desnatada sin azúcar. Pan con jamón york. Tostada de pan integral con queso fresco 0% y mermelada sin azúcar añadido. Zumo de naranja natural. Pan integral con 1 huevo revuelto.
Pesquise sobre as máscaras corporais minerais. Conhecidas como body wraps, essas máscaras têm o objetivo de promover o emagrecimento, fazendo com que as pessoas literalmente “percam” alguns centímetros na cintura, coxas e braços. O processo consiste em uma limpeza à base de minerais, elaborada para desintoxicar o corpo, auxiliar na perda de peso, reduzir a celulite (a gordura mais próxima da superfície da pele), tonificar e firmar a pele de forma praticamente instantânea.
As frutinhas vermelho-arroxeadas (framboesa, amora, morango, cereja, jabuticaba, mirtilo, melancia e uva roxa) são poderosas aliadas para perder barriga. Existem, nas cascas dessas frutas, substâncias fitoquímicas com ação antioxidante, como a antocianina, que mantém o sistema circulatório eficiente, melhorando a irrigação dos tecidos e ajudando na queima de gordura abdominal. É recomendado o consumo de uma ou duas xícaras por dia, sem adição de açúcar.
A americana Jen Larsen, de 38 anos, chegou a pesar 118 kg e achava que, se perdesse os quilos a mais, teria seus problemas resolvidos. No entanto, após eliminar 67 kg com a ajuda de uma cirurgia bariátrica, se decepcionou. “Perdi meu senso de personalidade, meu senso de proporção, meu senso de dignidade, de maturidade, de controle. Estava magra, mas minha vida não era de repente e magicamente perfeita, e isso me surpreendeu completamente”, revelou. Os dados são do jornal Daily Mail. 
Na Dana, os projetistas aplicam as vantagens dos termoplásticos nos módulos de vedação, fundindo várias partes em um único componente para proporcionar considerável redução de peso, integração de componentes e economias de custo de montagem. A Dana também incorporou tecnologias e materiais de redução de peso em outros produtos, como os eixos cardan Spicer®, os eixos diferenciais de alta eficiência Spicer® AdvanTEK®, e os protetores de calor de alumínio.
Me parece que la nutricionista-dietista Laia Gómez es muy buena profesional. A mí, a lo largo de estos 7 meses me ha llevado muy bien. Sobre todo, ha estado muy al corriente de cómo he seguido las pautas que me daba cada tres o cuatro semanas. Asimismo, hay que destacar la excelente predisposición que tiene a la hora de responder a las dudas que le planteo tanto en consulta como a través del correo electrónico En mi opinión, es muy valiosa toda la información que me aporta porque me interesa y además aprendo, cosa que es muy importante porque me doy cuenta de que no pierdo ni tiempo ni dinero. Finalmente, destacar que Laia es un modelo a seguir de vida saludable porque lo pone en práctica en su día a día a través de los buenos hábitos alimenticios y de la disciplina que le exige la modalidad deportiva que practica (triatlón) Lo que tengo claro es que seguiré con ella porque me está dando lo que quiero. Deseo que los demás pacientes/clientes que tenga piensen igual que yo.
Por isso, não adianta fazer dietas radicais demais, como a dieta da sopa, dos pontos, e tantas outras que restringem muito a alimentação. Quanto mais radicais, tanto em termos quantitativos (número de calorias), como qualitativos (uso de gordura, proteína e carboidrato de forma balanceada ou não), maior é a chance de ocorrer o efeito sanfona. Os modismos não funcionam, a única coisa que realmente funciona para emagrecer de forma consistente e permanente é uma reeducação alimentar bem aplicada. Se você conseguir aliar a alimentação com uma rotina de exercícios para perder peso, melhor ainda.
Pessoas com IMC acima de 35 kg/m2 portadoras de doenças graves e aquelas com IMC acima de 40 kg/m2 são candidatas à cirurgia bariátrica e metabólica, popularmente conhecida como cirurgia de redução de estômago ou cirurgia da obesidade. Mas o procedimento só é indicado depois de esgotadas todas as possibilidades de tratamentos clínicos, esclarece o cirurgião Ricardo Cohen, diretor do Centro de Obesidade, Diabetes e Cirurgia Bariátrica e Metabólica do Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo (SP).
×