Hace pocos días que hemos recibido a la primavera y eso significa que ya quedan pocas semanas para que se acerque el verano, la playa, las vacaciones y ¡la ropa de verano! Esta es una época especialmente positiva para la mayoría de las personas sin embargo hay a quien le entran las prisas por perder esos kilos de más que llevan arrastrados desde hace ya algunos meses y quedaban escondidos debajo del abrigo.

Ervas e temperos termogênicos: “a ação termogênica dos alimentos tem como característica aumentar o gasto calórico do organismo e promover a quebra das células de gorduras. Alimentos como gengibre, canela e pimenta, quando utilizados na alimentação, auxiliam neste processo. O uso pode ser feito nas preparações, em sucos, molhos para salada etc.”, explica Helouse.
RIO - Não foram só chocolates os atingidos pela onda de redução de pesos. Todas as seções do supermercado estão passando por uma onda de encolhimento. Produtos como requeijão, sabão em pó, sorvete e biscoitos também tiveram o tamanho reduzido. A prática que se repete de tempos em tempos, é uma estratégia das marcas para reduzir custos e aumentar lucros, segundo o coordenador do MBA em Marketing Estratégico da ESPM-Rio, Marcelo Boschi.
Para prevenir a desidratação, não passe mais de 15 a 20 minutos na sauna por dia. Mais uma vez, é importante lembrar que esses tratamentos com soluções rápidas promovem apenas a eliminação de líquidos e toxinas, reduzindo o peso corporal por apenas um ou dois dias ─ esse não é um método de emagrecimento permanente. Para reduzir o risco de desidratação, beba alguns copos de água depois que sair da sauna.
Andreza ressalta que cada pessoa tem uma necessidade energética diária. “O primeiro passo para quantificar essa necessidade e saber quanto vamos diminuir para uma perda de peso, é descobrir qual a taxa metabólica basal – TMB (basal metabolic rate, BMR) – que é a quantidade de energia que o corpo precisa para manter as funções vitais, mesmo em repouso, sem levar em conta nenhuma outra energia adicional”, diz.
Fique de olho no tamanho das porções. Inclua o tamanho adequado de cada porção no plano alimentar. Alimentos com sabores mais intensos podem ajudá-lo a controlar o tamanho das porções. Por exemplo, os chocolates com alta concentração de cacau e as cervejas mais escuras são deliciosos em pequenas quantidades, mas difíceis de consumir rapidamente. Por exemplo, um lanche supostamente saudável, composto de amêndoas e uvas passas, pode transformar-se rapidamente em uma bomba calórica se você não prestar atenção na quantidade ingerida. Preparar lanchinhos com antecedência e já dentro das porções corretas vai evitar que você coma demais sem perceber, além de deixar a rotina mais conveniente.[8]
Existem evidências científicas de que dietas com restrição calórica para emagrecimento com proporção maior de proteínas do que utilizadas usualmente, aumentam a perda de peso, reduzem a quantidade de gordura corporal, melhoram o controle glicêmico (prevenindo a diabetes tipo 2) e diminuem a perda de massa corporal magra (preservação da massa magra) durante o processo de emagrecimento. 
Helouse ressalta que a gordura subcutânea é aquela que não está diretamente associada aos órgãos, como no caso da gordura visceral, que está ligada diretamente aos órgãos (por exemplo, intestino, fígado, pâncreas), que é o caso da gordura abdominal que está abaixo do músculo abdominal. “Não tem osso ou músculo que separa a gordura dos órgãos. Diferente, por exemplo, da gordura do quadril, que apesar de prejudicial também ainda é menos do que a gordura abdominal”.
Escolha uma atividade aeróbica que você goste para que não perca a persistência. Pode ser correr, caminhar, nadar, andar de bicicleta ou participar de algum esporte em equipe. Exercícios aeróbicos queimam centenas de calorias por hora, dependendo da atividade e da intensidade. Eles também ajudam a fortalecer os músculos da barriga e fazem bem ao psicológico, funcionando como motivadores para perda de peso.

"Depois que a cirurgia bariátrica passou a ser feita com vídeo-laparoscopia, a recuperação do paciente melhorou muito, pois de incisões de 15 ou 20 centímetros, passamos a quatro ou cinco furinhos de um centímetro cada no abdômen", aponta o cirurgião bariátrico Almino. Assim, o tempo de internação costuma durar dois ou três dias e atividades rotineiras podem ser retomadas após um período de 10 dias. Carregar muito peso ou fazer exercícios intensos são liberados apenas depois do primeiro mês.


"Si te cuesta perder peso, deberías tratar de descubrir, antes de nada, las posibles causas. Podría haber una razón médica que explique los problemas que tienes para perder peso, como una enfermedad cardiovascular, diabetes tipo 2 o un desequilibrio hormonal causado por la tiroides, las hormonas sexuales, la insulina o el cortisol", advierte Robbie Clark.
«En exceso, aun siendo desnatados, provocan retención de líquidos y nos hacen desear dulce, sobre todo si se toman de postre», asegura Pire, quien recomienda la versión entera o semi, enriquecidas con vitaminas. «Los alimentos desnatados han perdido buena parte de sus vitaminas (principalmente la A y D), y esto merma nuestra capacidad de absorber sus nutrientes».
Dietas que cortam drasticamente as calorias ou algum componente específico, como os carboidratos por exemplo, são consideradas restritivas. Para perder com saúde o esperado é perder entre meio quilo e um quilo por semana. Mais do isso pode ser sinal de que você não está realizando a dieta mais adequada. A alimentação monótona e com pouca variedade de alimentos não traz todos os nutrientes que o corpo precisa, podendo até afetar a imunidade e o corpo mais vulnerável a doenças. Dieta dos shakes, dieta sem glúten e dieta da sopa são alguns exemplos de dietas restritivas.
Evite consumir todos os tipos de gorduras trans. Essas gorduras são fabricadas artificialmente e podem provocar o endurecimento das artérias, o aumento de LDL (colesterol ruim) e a diminuição de HDL (colesterol bom). Evite quaisquer produtos que contenham óleos parcial ou completamente hidrogenados. Dentre eles, incluem-se frituras, alimentos processados e carnes processadas.[18]
Perder 5 kg te puede resultar más difícil de conseguir que perder una cantidad considerablemente mayor, esto ocurre porque a medida que te acercas a tu peso saludable, el cuerpo no baja de peso con tanta facilidad. Pero, aunque te sea un poco más difícil, no lo dejes, no piensen que no hace falta hacer dieta ya que “sólo son 4 kg”. Si no tienes buenos hábitos, tu tendencia con el paso de tiempo puede ser de subir más de peso y se pueden convertir, aunque sea de forma lenta, en 7 o 10 kg de más. Recuerda la importancia de mantener estos cambios de hábitos una vez hayas conseguido el objetivo de adelgazar.
¿Comes poco, intentas que sea sano y aún así no consigues bajar de peso? La clase puede estar en el azúcar blanco, un producto químico que no aporta ningún nutriente al organismo y sí muchas calorías. ¿No tomas azúcar? Puede que no se lo añades al café pero estés tomándolo a través del pan de molde, las verduras envasadas, las sopas o purés de tetrabrick, el fiambre, el salmón ahumado, los yogures, los alimentos precocinados… sólo tienes que empezar a leer las etiquetas de lo que compras para llevarte las manos a la cabeza y darte cuenta de la cantidad de azúcar que ingieres sin querer. Menos energía. Todo ese azúcar es el que provoca picos de insulina, que siempre tengas hambre y que estés baja de energía.
Las mejores opciones: lentejas, garbanzos, judías y soja. Son bajas en grasas, ricas en proteínas y contienen vitaminas B y E, ácido fólico, minerales y mucha fibra. También calman el apetito y ayudan a regular el azúcar en sangre (lo que se traduce en grasa acumulada) y el tránsito intestinal. «Tómalas de 2 a 3 veces por semana, limita la ración a 50 g y acompáñalas de verduras»,  aconseja la nutricionista Montse Folch (Barcelona, tel. 933 93 31 47).
Se você quer emagrecer em pouco tempo, comece a praticar atividades físicas regularmente e dê bastante atenção aos exercícios cardiorrespiratórios. Além disso, defina metas realistas e aceite que ninguém pode emagrecer mais do que um quilo por semana. Lembre-se de contar calorias, controlar o tamanho das porções e nunca pular uma refeição. Você também pode considerar a possibilidade de fazer algum tratamento adicional, como frequentar uma sauna ou fazer uma máscara corporal emagrecedora. Finalmente, procure fazer uma dieta, como a paleolítica ou a mediterrânea, mas antes verifique com um médico se elas são a melhor opção para sua saúde.

A cirurgia bariatrica altera o funcionamento do sistema gastrointestinal do paciente, o que irá exigir mudanças permanentes nos hábitos alimentares do paciente, para que se alcance o êxito esperado no procedimento. Embora as recomendações dietéticas pós cirúrgicas variem de cirurgião para cirurgião, a seguir seguem algumas regras básicas universalmente recomendadas para pacientes pós bariátricos:
"Las funciones corporales básicas (la respiración, la función nerviosa, la creación de nuevas células, la circulación de la sangre y el mantenimiento de la temperatura corporal) consumen entre el 50% y el 70% de las calorías que nos llevamos al cuerpo. El ritmo al que el cuerpo utiliza las calorías para las funciones básicas se conoce como tasa metabólica basal (TMB)".
Seguir dietas que presentan una o más de estas características: no tienen aval científico, presentan una restricción estricta de según qué alimento (como los temibles hidratos de carbono, por ejemplo), se basan en un solo alimento: en batidos, complementos que te prometen ser Elsa Pataki en 3 semanas… Te prometen rapidez en conseguir los objetivos omitiendo las consecuencias que pueden conllevar, y un sinfín de ejemplos más. Aunque esto último puede llamarte la atención, no te dejes llevar por la impaciencia.
Practica ejercicio físico: No sólo es importante que tengas una vida activa: evitar el coche, los ascensores, las escaleras mecánicas y el sofá. Mejor sube las escaleras a pie. ¡Y a parte encuentra el deporte que te hace disfrutar!  Puedes ir en bici, caminar, gimnasio… El ejercicio te ayuda a perder grasa corporal, a mejorar tu forma física y tu salud. Si lo puedes practicar al aire libre mucho mejor, así también aprovechas el contacto del sol con la piel y aumentas tu síntesis de vitamina D.
Inflamação intestinal pode acabar te atrapalhando no processo de queima de gorduras, e é causada por ingestão de alimentos de alto índice glicêmico e alimentos pobre em fibras, com gorduras saturadas. Por isso, verifique quais alimentos estão sendo ingeridos no seu dia a dia, pois eles podem estar dificultando sua perda de peso. Lembre-se de escolher aqueles que vão trazer benefícios para sua saúde.
Tags : abacateaçúcarÁlcoolapneia do sonoBebidas adoçadascouve-de-Bruxelasdiabetes tipo 2doença cardíacadoença metabólicadr. juliano pimentelemagreceremagrecimentofibras solúveisfígadogordura na barrigagordura no fígadogordura visceralgorduras transÍndice de Massa Corporalmassa muscularmeditaçãoPeixes gordosperder barrigaperder gordura abdominalperder gordura da barrigaproteínaReduzir a ingestão de carboidratos
×