Portanto, você precisa ler e se basear em materiais confiáveis, de pessoas que realmente estudaram, que investiram seu tempo e sua formação nas fontes científicas e nos estudos mais modernos possíveis. Seja cético quando o assunto é alimentação, pois mesmo entre os cientistas há divergências de opiniões e conceitos, quanto mais entre pessoas comuns não versadas sobre o assunto.
Un buen Green Smoothie es la mejor manera de recargar tu cuerpo de minerales y vitaminas esenciales, clorofila, fibra y, aunque te sorprenda, proteínas. Su composición: 1 o 2 vasos de agua, 70% de frutas y 30% de hojas verdes. «Estos batidos aportan hierro a la sangre, limpian los tejidos del intestino, ayudan a purificar el hígado y eliminan toxinas. Mejoran la digestión, estimulan la vitalidad y fortalecen el sistema inmune», dice Pire.
Los productos con calorías vacías son aquellos que aportan energía pero no nutrientes. Es decir, que aunque los tomamos no sustituyen una comida o alimento necesario por su contenido nutricional. El ejemplo más claro son las bebidas alcohólicas, aportan 7 kcal de cada gramo de alcohol pero no vitaminas, minerales, fibra, proteínas, etc. Otros alimentos que podríamos considerar dentro de este grupo son los refrescos, que a pesar de tener azúcar que nos nutre, son bebidas no saludables, totalmente prescindibles y con un elevado contenido calórico.
Outro benefício poderoso do salmão é que ele é rico em iodo. O que talvez você não saiba, é que o iodo é um elemento químico importante para o funcionamento da glândula tireoide e essencial para a síntese dos hormônios tireoidianos. Sua falta está relacionada à obesidade, déficit cognitivo, distúrbios psiquiátricos e uma variedade de tipos de câncer.

É na gordura que as toxinas se concentram, por isso é muito importante garantir uma boa hidratação e assim facilitar a eliminação delas pelo intestino e pela urina, pois quando há uma grande queima de gordura localizada, há também uma grande liberação de toxinas pelo corpo, que devem ser eliminadas para não provocar inchaço e levar ao envelhecimento precoce.
Você sabe por que o atum deve fazer parte da sua dieta alimentar? Porque assim como o salmão, o atum é um peixe rico em ômega 3. Por ser um alimento muito nutritivo, ele proporciona muitos benefícios para o seu corpo, como ajudar a manter a saúde do coração, reduzir o colesterol ruim e a pressão arterial. Além de todas essas vantagens que citamos, o atum é acessível para todos os bolsos.
Uma pergunta muitos frequente que vejo, é como perder gordura da barriga? Você que busca por um corpo bonito e magro, sabe mais que ninguém, que emagrecer perder peso, não é uma tarefa simples, mais que pode se alcançada, desde que haja muita disciplina de sua parte e força de vontade. Você também já deve saber que a gordura da barriga é um tipo de gordura muito perigosa, por que ela é responsável por muitas doenças em seu corpo.
"Pacientes com obesidade e diabetes tipo 2 que se submetem a qualquer um dos tipos de cirurgia bariátrica apresentam melhora do quadro de diabetes, pois a própria gordura gerava resistência à ação da insulina", aponta o endocrinologista Josivan. Se o controle será total ou parcial, depende de inúmeros fatores, como idade, gravidade do diabetes, tempo de convivência do paciente com o problema, etc. De modo geral, as cirurgias com desvio intestinal (Bypass Gástrico e Derivação Bileopancreática) são as mais eficazes no controle da doença por meio do estímulo à produção de hormônios.
Boa noite eu gostaria de saber como que eu faço para faser uma cirurgia de banda gastrica e o valor pois teno 28 anos tenho 1.65 de altura e estou pesando 90 kl ja fis de tudo mas nao consigo perder peso so estou ganhando peso e sindo muitas dores nos joelhos pes nao consigo dormir direito minha presao sobe e dese derrepente sinto muitas dores na nuca nao aguento mais obrigada pela atençao fico no aguardo
Depois de saber a necessidade diária, diante do objetivo de perda de peso, segundo Andreza, é preciso traçar um planejamento alimentar adaptado e equilibrado para que esse objetivo seja alcançado de maneira saudável. Para isso as calorias devem ser divididas entre os grupos de alimentos, de maneira que as proteínas contemplem de 15% a 20% das calorias, os carboidratos de 55% a 60% e as gorduras de 20% a 25%.

Esses nutrientes que nos fornecem energia nós chamamos de macronutrientes, mas também existem os micronutrientes que não nos fornecem nenhuma energia, porém são essenciais para o bom funcionamento do organismo, que são as vitaminas e os minerais, que encontramos principalmente nas frutas e nos vegetais.  Os macronutrientes são importantes para nossa alimentação e não podemos nos privar de nenhum deles, mas devemos ingerir de forma adequada e equilibrada, sempre buscando as fontes mais saudáveis (veremos a seguir).
Tener un sobrepeso de 10 kg es cada vez más habitual y motivo de preocupación. Perder peso no es fácil pero tampoco es tan difícil como a veces pensamos. Es cierto que hace falta hacer dieta, ejercicio físico y estar motivado, pero no son los únicos ingredientes para tener éxito. Por eso quiero dar 10 consejos para aquellas personas que necesitan adelgazar 10 kilos y lo quieren hacer de manera saludable y definitiva.
1. Localização da gordura: “A cirurgia plástica é benéfica em pacientes que apresentam gordura no tecido subcutâneo da parede abdominal. Já nos casos onde a gordura está mais localizada no interior da cavidade abdominal, ao redor do intestino (barriga mais dura, a popular barriga de chopp), a cirurgia plástica não terá o efeito desejado. Nesses casos, está indicada inicialmente a mudança de hábitos alimentares e realização de atividade física”, explica o cirurgião.

A decisão de realizar uma cirurgia bariatrica ( cirurgia da obesidade ) talvez seja uma das mais importantes que você vá tomar em sua vida, e portanto, deve ser tomada com todo cuidade e atenção. Essa decisão deve ser tomada somente após o paciente possuir completo entendimento de todos os riscos e benefícios do procedimento, estar disposto a aceitar as modificações de vida impostas pela cirurgia e estar comprometido com o acompanhamento permanente pós operatório da equipe bariatrica responsável pelo seu caso. É extremamente recomendável que o paciente converse com outras pessoas que já realizaram a cirurgia bariatrica ou algum procedimento para redução estomago, a fim de obter um completo entendimento de todo o processo envolvido.
Mesmo sendo tão divulgada, entretanto, ainda restam muitas dúvidas sobre a cirurgia. Muitas pessoas sequer sabem, por exemplo, que existem quatro técnicas diferentes de realizá-las reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM): Banda Gástrica Ajustável, Gastrectomia Vertical, Bypass Gástrico e Derivação Bileopancreática. Para saber como cada um funciona, portanto, conversamos com uma equipe de experts para esclarecer tudo sobre o assunto. Confira:
2. Excesso de pele: Em pacientes em que há grandes perdas de peso ou gestação, pode haver sobra de pele associada ao excesso de gordura, explica Alionis Neto. “Nesses casos, deve ser levada em conta a hipótese de realização de dermolipectomia abdominal (abdominoplastia) com ou sem lipoaspiração, de acordo com a necessidade e avaliação do médico”, diz.
Buenos días, estoy interesada en realizar esta dieta, pero tengo un pequeño problema. Un día del menú que hay: “ensalada de espinacas, tomate, apio y garbanzos”, no me gusta ni las espinacas, ni los garbanzos, por favor me podría decir que otros alimentos podía cambiar para sustituir estos dos. Un saludo. Muchas gracias, espero impaciente su respuesta.
A Gastrectomia Vertical remove de 70 a 85% do estômago do paciente, transformando-o em um tubo estreito. Desta maneira, há redução do hormônio grelina, associado à fome e a absorção de ferro, cálcio, zinco e vitaminas do complexo B não é afetada. Se não funcionar, pode ser transformada em Bypass Gástrico ou Derivação Bileopancreática, mas não é reversível, como a Banda Gástrica. Além disso, por envolver procedimentos mais complexos também está ligada a um risco maior de complicações. Corresponde a 15% dos procedimentos.
¿Comes poco, intentas que sea sano y aún así no consigues bajar de peso? La clase puede estar en el azúcar blanco, un producto químico que no aporta ningún nutriente al organismo y sí muchas calorías. ¿No tomas azúcar? Puede que no se lo añades al café pero estés tomándolo a través del pan de molde, las verduras envasadas, las sopas o purés de tetrabrick, el fiambre, el salmón ahumado, los yogures, los alimentos precocinados… sólo tienes que empezar a leer las etiquetas de lo que compras para llevarte las manos a la cabeza y darte cuenta de la cantidad de azúcar que ingieres sin querer. Menos energía. Todo ese azúcar es el que provoca picos de insulina, que siempre tengas hambre y que estés baja de energía.
Limita las grasas de tu dieta. Controla la cantidad de aceite de oliva (utilizado en crudo y para cocinar) a 2-3 cucharadas soperas al día. Sobre todo, limita el consumo de alimentos que te aporten grasas no saludables (embutidos, carnes procesadas o ahumadas, quesos light…). No menosprecies las grasas procedentes de los alimentos light (pueden llegar a ser de un 30%). En su lugar puedes utilizar grasas saludables como el aceite de oliva que te comentaba, aguacate, frutos secos, pescado azul… Deja la carne roja para 1 día a la semana y elige carnes magras como el pollo o el pavo.
Emagrecer rapidamente demais é muito perigoso e pode prejudicar a saúde. Apesar do título deste artigo, o ideal é que uma pessoa entre em forma de maneira lenta e gradual. O emagrecimento excessivo e prolongado pode provocar problemas de saúde, e a maneira mais segura e sustentável de perder peso é lentamente, como o auxílio de um profissional de saúde.
De acordo com o estudo, 3,8% dos mais de 400 mil casos de câncer diagnosticados anualmente são atribuíveis ao IMC elevado. Verificou-se também que esses casos são mais comuns em mulheres (5,2%) do que em homens. Isso se dá não apenas pelo fato de a média do IMC ser mais elevada nas mulheres, mas, principalmente, porque três tipos de câncer atribuíveis à obesidade e sobrepeso – ovário, útero e câncer de mama – afetam quase exclusivamente a população feminina.
Você sabia que para um ter resultados mais rápidos no processo de emagrecimento precisa alinhar exercícios físicos a uma boa alimentação? Nos últimos dias eu escrevi dois artigos sobre como a escolha de alimentos além de te ajudarem na luta contra as terríveis gordurinhas, trazem benefícios a sua saúde. Nesta última parte, trago mais 7 alimentos para redução de peso.
Na avaliação do professor titular da FMUSP e orientador do estudo, José Eluf Neto, o interessante é poder mensurar o impacto da relação de câncer e obesidade para a saúde pública e, com base nisso, planejar ações e investimentos. “Hoje, sabe-se que há uma razão biológica para haver essa relação, com mecanismos moleculares ou metabólicos bem descritos. É o caso da insulina. A obesidade causa resistência à insulina gerando inflamações e o aumento da proliferação celular”, esclarece Eluf Neto.
Quando você começar a ingerir alimentos sólidos, é importante que você mastigue completamente o alimento e coma de forma devagar. Deve-se esperar de 2 a 3 minutos depois de engolir, antes de colocar o próximo pedaço de alimento em sua boca. Você não será capaz de digerir carnes ou outros pedaços de alimentos sólidos se eles não forem mastigados adequadamente, ja que a cirurgia promoveu uma reducao estomago , limitando o volume de alimentos que pode ser ingerido.
Parte de um programa de emagrecimento do qual faz parte uma equipe multidisciplinar de profissionais da saúde, a cirurgia bariátrica revolucionou a forma como se trata a obesidade. Não é à toa que, no final do ano passado, o Ministério da Saúde reduziu de 18 para 16 anos a idade mínima para realizar o procedimento pelo SUS, visto que o excesso de peso considerado prejudicial à saúde tem se tornado uma epidemia que atinge pessoas cada vez mais jovens.
Tomar mais água ─ em vez de refrigerante, café (com açúcar), leite, bebidas alcoólicas ou sucos ─ poderá ajudá-lo a reduzir o consumo de centenas de calorias por dia. O aumento da ingestão de água também vai aumentar a sensação de saciedade e ajudá-lo a tirar proveito máximo da atividade física, além de conservar os níveis de energia e promover o consumo mais eficiente dos nutrientes pelo organismo.
Añade al trabajo cardiovascular y 
de resistencia muscular del Ciclo Indoor (programa de bicicleta estática), la relajación, el control y el entrenamiento de la flexibilidad del yoga. Con la técnica Spinyoga puedes quemar entre 300 y 600 calorías por clase. ¿Dónde? DIR (www.dir.es). Y con el Bikram Yoga, en el que los ejercicios se realizan en una habitación a 40º, consumirás entre 500 y 1.000 calorías por sesión. ¿Dónde? bikramyoga.es.
Tentações ocasionais. Tente ligar os seus “pecados” alimentares a ocasiões especiais: por exemplo, come um gelado sempre que vai ao cinema; mandar vir uma pizza é uma tradição de sexta-feira à noite. Tudo bem. Ao manter estas “tradições” está a dar um significado especial a esses alimentos, reservando-os exclusivamente para essas alturas e evitando excessos.
No te saltes ninguna comida: Si lo haces a menudo con la finalidad de “compensar un extra”, deja de hacerlo o sino tu cuerpo reaccionará y se va a defender. ¿Cómo? Tendrás más hambre en las siguientes horas o incluso en el día siguiente y esto te hará comer más o picar. El hambre se acumula, por lo tanto, saltarse comidas puede provocar el objetivo contrario de lo que buscas.
Conte as calorias. O conhecimento do número de calorias de que seu corpo precisa para funcionar corretamente vai ajudá-lo a criar um plano alimentar personalizado e, consequentemente, a emagrecer de forma rápida, mas sustentável. As necessidades calóricas variam de acordo com a idade, o sexo, a altura e o nível de atividade física de cada indivíduo. Existem diversas calculadoras de calorias na internet que vão ajudá-lo a determinar de quanta energia você precisa diariamente.[6]
Tomar mais água ─ em vez de refrigerante, café (com açúcar), leite, bebidas alcoólicas ou sucos ─ poderá ajudá-lo a reduzir o consumo de centenas de calorias por dia. O aumento da ingestão de água também vai aumentar a sensação de saciedade e ajudá-lo a tirar proveito máximo da atividade física, além de conservar os níveis de energia e promover o consumo mais eficiente dos nutrientes pelo organismo.

Ervas e temperos termogênicos: “a ação termogênica dos alimentos tem como característica aumentar o gasto calórico do organismo e promover a quebra das células de gorduras. Alimentos como gengibre, canela e pimenta, quando utilizados na alimentação, auxiliam neste processo. O uso pode ser feito nas preparações, em sucos, molhos para salada etc.”, explica Helouse.


Cocina los alimentos al vapor, horno, plancha, papillote o hervidos «Asa las verduras en su jugo, hasta que estén blandas, para que suelten sus nutrientes, que aliviarán tus ganas de comer dulce. Y pélalas para evitar la hinchazón», apunta la nutricionista Laura Pire (laurapire.com). Aderézalas con una vinagreta sin sal y sustituye el vinagre por limón, mostaza de Dijon o yogur desnatado. «El aceite de oliva restríngelo a dos cucharadas soperas al día».
"Las funciones corporales básicas (la respiración, la función nerviosa, la creación de nuevas células, la circulación de la sangre y el mantenimiento de la temperatura corporal) consumen entre el 50% y el 70% de las calorías que nos llevamos al cuerpo. El ritmo al que el cuerpo utiliza las calorías para las funciones básicas se conoce como tasa metabólica basal (TMB)".
Você precisa enxugar só 2 ou 3 quilos? Ainda assim deve cumprir as mesmas recomendações por quatro semanas! É o tempo considerado necessário para qualquer pessoa sair do modo queima-lenta-de-gordura. “O resultado não é só uma aparência boa. Mas, sim, uma aparência fantástica e 100% de saúde”, afirma Haylie. Isso porque, segundo ela, além de restaurar e acelerar o metabolismo, a dieta aumenta o ganho de músculos e equilibra os hormônios.
Os esportes de combate geralmente são divididos por categorias de peso. Com o intuito de obter vantagem lutando com adversários mais leves e fracos, muitos atletas costumam reduzir seu peso corporal de forma rápida através de estratégias potencialmente perigosas à saúde. O objetivo dessa revisão foi sistematizar os principais achados da literatura a respeito das consequências da prática de redução rápida de peso sobre os sistemas fisiológicos e desempenho, bem como verificar a importância da nutrição nesse contexto. A revisão de literatura englobou publicações nacionais e internacionais, com datas compreendidas entre janeiro de 1970 e maio de 2017, nas bases de dados eletrônicas: Elsevier, Medline, Pubmed, Scopus, Sportdiscus e Web of Science. As palavras chaves utilizadas na busca estavam incluídas na Thesaurus Medical Subject Headings (MeSH) desenvolvido pela U.S. National Library of Medicine. A literatura científica se mostrou unânime em demonstrar os efeitos sobre os sistemas fisiológicos, como: redução da densidade óssea; aumento do desenvolvimento de transtornos alimentares; depressão do sistema imune; disfunções do sistema cardiovascular e hipertermia. Quanto ao desempenho, há consenso na literatura de que a rápida redução de peso diminui o desempenho aeróbio. No entanto, os efeitos sobre o desempenho anaeróbio ainda são divergentes, pois dependem do período existente entre a pesagem e os combates. Diversos estudos mostraram que os hábitos alimentares afetam decisivamente a saúde, o peso, a composição corporal e o desempenho esportivo, sendo as intervenções nutricionais eficazes na redução de peso de forma gradual através da redução da quantidade calórica total.
A melhor forma de queimar gordura é fazendo exercícios. Fazer algum exercício é sempre melhor do que ser sedentário, mas os melhores exercícios para quem quer emagrecer e perder barriga rápido são a conjugação dos exercícios aeróbicos, como a caminhada ou a corrida, e os anaeróbicos intensos, como a musculação porque eles se complementam. Os exercícios devem ser realizados de 3 a 5 vezes por semana, com duração mínima de 1 hora.

Outro benefício poderoso do salmão é que ele é rico em iodo. O que talvez você não saiba, é que o iodo é um elemento químico importante para o funcionamento da glândula tireoide e essencial para a síntese dos hormônios tireoidianos. Sua falta está relacionada à obesidade, déficit cognitivo, distúrbios psiquiátricos e uma variedade de tipos de câncer.


Tomar refrigerante: Alimentar-se com bebidas mais calóricas só faz crescer o perigo de aumentar o peso e ingerir líquidos que contêm gás, como os refrigerantes, faz com que o estômago dilate e prejudique a absorção dos nutrientes. A pessoa se sente falsamente saciada, volta a ter fome pouco tempo depois e, pior, acaba extrapolando no consumo de alimentos na refeição seguinte
×