Hola Dolors, en primer lloc moltes felicitats per tots els canvis que has anat introduïnt en la teva alimentació. Considero que no es necessari ni positiu consumir suc de civada. D’altra banda hauries de considerar també complementar aquests nous hábits amb una mica d’activitat física. Molts ànims i espero que aviat aconsegueixis començar a baixar de pes.
Tomar mais água ─ em vez de refrigerante, café (com açúcar), leite, bebidas alcoólicas ou sucos ─ poderá ajudá-lo a reduzir o consumo de centenas de calorias por dia. O aumento da ingestão de água também vai aumentar a sensação de saciedade e ajudá-lo a tirar proveito máximo da atividade física, além de conservar os níveis de energia e promover o consumo mais eficiente dos nutrientes pelo organismo.
Os integrais são ricos em fibras, que são importantes aliadas no processo de perder barriga. O primeiro motivo é que consumir fibras com bastante água ajuda a melhorar o trânsito intestinal, o que evita que a barriga fique estufada e inchada. Além disso, alimentos ricos em fibras tendem a ter um índice glicêmico mais baixo. Isso porque as fibras desaceleram a absorção da glicose dos alimentos, evitando picos de glicemia e do hormônio insulina, responsável por levar o açúcar para as células. Os carboidratos com menor índice glicêmico são: batata doce, mandioquinha, arroz integral e chia.
Deixe de ver o seu plano de emagrecimento como um pesadelo e comece a ver resultados sem sacrifícios. Por vezes, as coisas mais simples são as mais eficazes e foi nesse sentido que escolhemos estas 20 dicas que não são mais do que gestos simples que pode facilmente incorporar no seu dia-a-dia, em nome da perda de peso! Escolha a melhor para si ou então combine várias para uma dieta recheada de sucessos.
«Incluir una mínima dosis de hidratos de carbono en una de las comidas principales del día ayuda a que el organismo deje de estar alerta ante cualquier tentación dulce y evita que cojas peso a la mínima que te das un homenaje», asegura la nutricionista Laura Pire. Eso sí, limita la cantidad a 100 g y elige pan integral o de semillas: «mantienen a raya los niveles de azúcar en sangre, ayudan a regenerar el ritmo intestinal y tienen un efecto saciante»
A forma mais saudável de emagrecer rapidamente é a combinação de uma hidratação adequada, uma dieta saudável e nutritiva, e uma rotina variada e moderada de exercícios. Caso queira seguir uma dieta da moda ou usar alguma outra técnica rápida de emagrecimento para perder alguns quilos em poucos dias ou semanas, prossiga com um plano alimentar que promova o emagrecimento saudável. Dessa forma, você protegerá a saúde, continuará emagrecendo, e não voltará a engordar.
"Depois que a cirurgia bariátrica passou a ser feita com vídeo-laparoscopia, a recuperação do paciente melhorou muito, pois de incisões de 15 ou 20 centímetros, passamos a quatro ou cinco furinhos de um centímetro cada no abdômen", aponta o cirurgião bariátrico Almino. Assim, o tempo de internação costuma durar dois ou três dias e atividades rotineiras podem ser retomadas após um período de 10 dias. Carregar muito peso ou fazer exercícios intensos são liberados apenas depois do primeiro mês.
O Índice de Massa Corporal (IMC) é uma maneira de avaliar se o peso da pessoa está dentro do considerado saudável ou não. Ele é calculado por meio do peso em quilogramas dividido pela altura ao quadrado (Kg/m²). Apesar de não mostrar a proporção de gorduras e músculos do corpo humano, o IMC ajuda a ter uma noção sobre se o peso do indivíduo está dentro do considerado saudável ou não. Calcule aqui seu IMC e descubra seu peso ideal. .
El profesional sanitario con la formación adecuada para ayudarte a perder 10 kg es sin duda el diplomado o graduado en nutrición humana y dietética. Ponte en manos de un profesional cualificado. No hagas la dieta de la vecina y la de la revista. Tampoco es la más adecuada la fotocopia del médico o la enfermera. Lo que necesitas es una dieta personalizada elaborada por alguien que te escucha, te comprende y te acompaña durante todo el proceso de adelgazamiento.
Los comentarios publicados son de exclusiva responsabilidad de sus autores y las consecuencias derivadas de ellos pueden ser pasibles de sanciones legales. Aquel usuario que incluya en sus mensajes algún comentario violatorio del reglamento será eliminado e inhabilitado para volver a comentar. Enviar un comentario implica la aceptación del Reglamento.

A economia energética do ser humano está programada para nos defender da falta de alimento. Por isso, quando perdemos peso muito rápido (principalmente em dietas rígidas demais), nosso organismo “pensa” que vamos morrer de inanição porque falta comida, e tenta nos “proteger” facilitando o ganho de peso, fazendo-nos procurar comida e fazendo essa comida ser armazenada com mais facilidade.
Pessoas com IMC acima de 35 kg/m2 portadoras de doenças graves e aquelas com IMC acima de 40 kg/m2 são candidatas à cirurgia bariátrica e metabólica, popularmente conhecida como cirurgia de redução de estômago ou cirurgia da obesidade. Mas o procedimento só é indicado depois de esgotadas todas as possibilidades de tratamentos clínicos, esclarece o cirurgião Ricardo Cohen, diretor do Centro de Obesidade, Diabetes e Cirurgia Bariátrica e Metabólica do Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo (SP).

Para que você entenda melhor, vou exemplificar com o um estudo feito com macacos. Um grupo deles comiam hipercaloricamente e o outro hipocaloricamente. Os animais que consumiam pequenos números de calorias viviam mais, mas não tinham tanta disposição quanto os outros. Os que comiam mais, viviam serelepes e animados. Então eu te pergunto, você quer passar sua vida toda sem disposição? Ou prefere ser ativo e animado? A escolha é sua. Mas lembre-se de manter o equilíbrio.
«Si limitas el líquido, los riñones sólo trabajan para eliminar las toxinas de las comidas recientes, pero si mantienes el organismo en constante hidratación, ayudas a erradicar las grasas acumuladas», asegura el Dr. Jiménez Ucero. Algo más: antes de la comida el agua puede producirte sensación de saciedad, pero durante esta «baja la acidez del estómago y hace la digestión más lenta». Y cuanto más fría, peor, porque «solidifica las grasas».
Mesmo sendo tão divulgada, entretanto, ainda restam muitas dúvidas sobre a cirurgia. Muitas pessoas sequer sabem, por exemplo, que existem quatro técnicas diferentes de realizá-las reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM): Banda Gástrica Ajustável, Gastrectomia Vertical, Bypass Gástrico e Derivação Bileopancreática. Para saber como cada um funciona, portanto, conversamos com uma equipe de experts para esclarecer tudo sobre o assunto. Confira:

Gordo ou magro, alto ou baixo, branco ou negro, a sociedade e lojas de roupas fazem com que a beleza brasileira seja destorcida, não somos magras, temos bunda grande, quadris grandes, seios bonitos, e exuberância, esse padrão falso americanizado, de modas Renner e C&A, acabam transformando a moda, numa falsa realidade, onde mulheres de 1.90 pesam somente 40 kilos, imagine que horror, essas garotas peladas. Puro osso, e rostinho bonito. As vezes uma fofinha é muito mais linda e graciosa. A cura dos males, está em você não exagerar e se aceitar como é, ou melhorar, mais por si mesma, não pela opinião de uma sociedade hipócrita. E de estilistas que não sabem fazer moda, e querem economizar pano, usando esqueletos como padrão de beleza.
Você sabia que para um ter resultados mais rápidos no processo de emagrecimento precisa alinhar exercícios físicos a uma boa alimentação? Nos últimos dias eu escrevi dois artigos sobre como a escolha de alimentos além de te ajudarem na luta contra as terríveis gordurinhas, trazem benefícios a sua saúde. Nesta última parte, trago mais 7 alimentos para redução de peso.
A Derivação Bileopancreática é uma associação da Gastrectomia Vertical, com 85% do estômago retirado, com desvio intestinal. Esse desvio faz com que o alimento venha por um caminho e os sucos digestivos (bile e suco pancreático) venham por outro e se encontrem somente a 100 cm de acabar o intestino delgado, inibindo a absorção de calorias e nutrientes. A vantagem é que a técnica possibilita maior ingestão de alimentos, reduz a intolerância alimentar e promove maior perda de peso. Por outro lado, pode ocorrer desnutrição de intensidade variável ao longo do tempo. Diarreia, flatulência e deficiência de vitaminas também são comuns. A Derivação Bileopancreática corresponde a 5% dos procedimentos.
Os programas de emagrecimento que têm efeitos duradouros são aqueles que incluem a prática regular de atividade física e a reeducação alimentar, porém, em uma semana é possível alcançar resultados visíveis, mas para complementar este tratamento rápido também podemos recorrer a tratamentos estéticos como lipocavitação, radiofrequência e drenagem linfática para eliminar o excesso de líquidos, de gordura e firmar a pele.
×