Hola. Tota la vida que estat fent dietes i aconseguia aprimarem. Ara fa un any i mig que he deixat de fumar i m’he engreixat quasi 10 k. Em sento bé però estic molt enfadada perquè no em veig bé i voldria aconseguír aprimarme almenys 5o 6 kilos.. Tinc 68 anys. Quasi no val la pena, que faig? Intento fer el règim que poses tu? Creus que serasuficient per mi?
Andreza ressalta que cada pessoa tem uma necessidade energética diária. “O primeiro passo para quantificar essa necessidade e saber quanto vamos diminuir para uma perda de peso, é descobrir qual a taxa metabólica basal – TMB (basal metabolic rate, BMR) – que é a quantidade de energia que o corpo precisa para manter as funções vitais, mesmo em repouso, sem levar em conta nenhuma outra energia adicional”, diz.
Reserve tempo para se exercitar. No início, a atividade física pode acabar fazendo com que você ganhe alguns quilos extras de músculo, mas ela é um componente essencial de qualquer plano sustentável de emagrecimento em longo prazo. Não importa o quanto seu dia é corrido, reservar algum tempo para se exercitar diariamente é fundamental para quem quer emagrecer e não deseja recuperar os quilos perdidos. Até mesmo as atitudes mais simples, como ir a pé ao supermercado, podem afetar a velocidade do emagrecimento.[1]

Pessoas com IMC acima de 35 kg/m2 portadoras de doenças graves e aquelas com IMC acima de 40 kg/m2 são candidatas à cirurgia bariátrica e metabólica, popularmente conhecida como cirurgia de redução de estômago ou cirurgia da obesidade. Mas o procedimento só é indicado depois de esgotadas todas as possibilidades de tratamentos clínicos, esclarece o cirurgião Ricardo Cohen, diretor do Centro de Obesidade, Diabetes e Cirurgia Bariátrica e Metabólica do Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo (SP).

×